sexta-feira, 11 de setembro de 2015

História

Continuando nosso estudo sobre a História do Brasil

        Acesse esses links para recordar o que já aprendemos sobre as atividades do pau-brasil e da cana de açúcar e descubra o que aconteceu quando o açúcar já não era tão lucrativo para o rei de Portugal e para alguns donatários.
        Depois de assistí-los e fazer a leitura da ficha dada sobre "A corrida do ouro", tente responder às questões dadas no seu caderno.

1) https://www.youtube.com/watch?v=LkDPN6xEP80
2) https://www.youtube.com/watch?v=Qq-DWgmnrOo&list=PLxy6MgLqbQrDdWJw8PaK4JDdAc3ZtDiQP&index=8
3) https://www.youtube.com/watch?v=sLFzb3olRjs&list=PLxy6MgLqbQrDdWJw8PaK4JDdAc3ZtDiQP&index=13

14 comentários:

  1. Aída eu adorei todos os vídeos !!!!!
    ARTHUR

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o video Dores do Brasil triste, por que a indiazinha foi embora para o interior e deixou o amigo.

    O segundo video foi assustador porque o escravo perdeu a mão na moenda.

    E o terceiro video, me deu vontade de conhecer a igreja coberta de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos seus comentários! Mostra o que te chamou a atenção ao assistir os vídeos.
      Hoje assistiremos juntos e poderemos conversar mais.

      Excluir
  3. adorei os videos foram muito educativos [ ;

    ResponderExcluir
  4. Eu lembrei de muita coisa assistindo esses vídeos,adorei

    ResponderExcluir
  5. Ola Aída eu adorei todos os 3 vídeos foi muito legal , e eu aprendi muita coisa nova . UM BEIJO ROBERTA .

    ResponderExcluir
  6. Oi aida,nesses vídeos aprendi muitas coisas que eu não sabia e achei muito legal ,adorei.

    Beijos .até amanha.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do primeiro video na parte que um portugues e um indio fa de seu deuses e é ingrasado porque eles ficam brigando

    ResponderExcluir
  8. Veja se entendi o que quis dizer: Você está se referindo a parte do diálogo entre um padre e um índio, onde cada um explica a sua crença religiosa e tenta convencer o outro de quem está certo?

    ResponderExcluir