quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Estados e capitais do Brasil

BRINCANDO E APRENDENDO COM OS JOGOS

             Acesse os links abaixo e estude brincando.
             Depois deixe seu comentário sobre o que achou das atividades.


                                 jogo

                                                       http://www.escolagames.com.br/jogos/papagaioBrasil


                                      joj2

                                                           http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=191




                                                    Encaixa Certo – Estados

                                               http://www.jogoseducativos.hvirtua.com/?paged=2






                                                Estados Brasileiros Forca e  

                                                 ReGIÕES BRASILEIRAS

                                                   

REGIÕES BRASILEIRAS

12 comentários:

  1. Aída eu gostei de todos mas o que eu mais gostei foi estados e capitais porque eu adoro jogos da memória . O jogo estados e capitais também me ajudou a gravar os nomes de mais estados do Brasil que ainda não sabia direito!!!
    ARTHUR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, a intenção era essa mesma! Nada melhor que aprender brincando!

      Excluir
  2. Que bom que você gostou e te ajudou a estudar! Esse era o objetivo.

    ResponderExcluir
  3. joguei encaixa certo e tirei nota 10! me ajudou a aprender aonde ficam os estados dp Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Aida eu gostei muito dos jogos, eles me ajudaram a estudar. E consegui aprender mais quais são as capitas dos estados do Brasil e aonde eles estão localizados.

    ResponderExcluir
  5. não e dos melhores jogos mais dão para o gasto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sugestões! Se encontrar algo interessante na internet que possa nos ajudar a estudar brincando, é só compartilhar que publico no blog.

      Excluir
  6. Olá Aida ! o que tenho a comentar e simplesmente parabenizar-lhe pois hoje em dia, encontrar na internet um conteúdo que agregue valor a educação dos filhos está cada vez mais difícil. E o seu conteúdo realmente veio para somar. Acabei de conhecer o site e já adicionei aos meus favoritos. Mais uma vez parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por saber que o meu trabalho está contribuindo para a aprendizagem de alguém. Realmente encontrar algo apropriado e de acordo com os nossos objetivos na internet, é tarefa desafiadora. E minha preocupação é exatamente dispor algo que venha a acrescentar e ajudar na formação das crianças. E se for brincando,melhor ainda!
      Curiosidade... De onde você é?

      Excluir
  7. Aida quando vai você vai colocar as fotos do passeio no blog?
    ARTHUR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando para a hora que começarmos a estudar o período do café no Brasil.Não vai mais demorar muito. Já estamos quase lá!

      Excluir