terça-feira, 18 de outubro de 2016

Visita de autoras       


          O 4º ano já teve a oportunidade de encontrar com duas autoras de livros literários, que foram trabalhados em sala. Estar juntinho,"cara a cara" com as autoras, foi muito emocionante e inspirador!
         Flávia Lins e Silva nos contou um pouquinho sobre sua vida, seus livros e como suas histórias nascem dentro da sua cabeça e do seu coração! Joana Penna, a ilustradora de seus livros, contou um pouco sobre essa parceria.

   

Nosso encontro em julho:










        
         Luciana Sandronia criadora de Ludi, nos fez conhecer um pouco mais sobre suas obras, suas inspirações e paixões literárias! Ela nos contou sobre como se tornou escritora, sobre a grande influência de Monteiro Lobato em sua vida e de suas personagens  em suas obras. Falou com tanto entusiasmo e admiração de algumas obras de Lobato, que deixou a todos nós, crianças e adultos, instigados a conhecê-las, ou revisitá-las com outros olhos, com mais carinho e cuidado!
            
                                     

Encontro em setembro





                 A partir desse encontro, os alunos mergulharam na leitura do livro O Saci, de Monteiro Lobato.  A leitura foi sendo feita em capítulos, em casa e na sala de aula.



                                                             Vale à pena ler!




Nenhum comentário:

Postar um comentário